Praça do Parque do Lago

A praça do bairro Parque do Lago, ou do Grande Parque do Lago, região compostos pelos bairros 8 de Março, Jardim União, Jardins Maringá I, II e III, Alto da Boa Vista, Vila Rica, Santa Clara, Santa Luzia, Princesa do Sol, Dom Diego, Vila São João, Jardim Ipanema, entre outros.

Centro da praça do Parque do Lago.


No último dia 30 de outubro recebeu ação de revitalização, oferecida pela empresa BRF, através de sua unidade instalada em Várzea Grande, e um grupo de moradores, com os seguintes benefícios:
  • Parquinho infantil;
  • Doação de mudas de plantas ornamentais para o paisagismo, entre elas palmeiras, pingo de ouro entre outras;
  • Plantio de todas as mudas;
  • Lixeiras;
  • Várias fontes de água para regar as plantas; 
  • Pintura de meio fio e limpeza.

Além das doações, a BRF ofereceu um delicioso café da manhã, e trouxe um grupo de voluntários pertencentes a seu quadro de colaboradores, que também ajudaram na limpeza, pintura e plantio das mudas, implementada e coordenado pela Viveiro, de quem a empresa efetuou a compra.

A Prefeitura

A prefeita municipal prometeu participar do trabalho de revitalização, para isso comprometeu solucionar a iluminação do local, pois a maioria das lâmpadas estão queimadas. Também ficou acertada que a prefeitura colocaria brita em toda extensão da rua que contorna a praça e dá acesso ao Ginásio de Esporte. A promessa foi que esses serviços e benfeitorias seriam efetuados até o dia 03 de novembro. Porém, até o dia 12 de novembro nada do prometido foi feito.

Rua que contorna a praça, buracos, terra e lama. 


O Parquinho

Por mais simples que possa parecer, as vezes não conseguimos imaginar o quanto um equipamento simples e barato faz a diferença para quem se destina. É o caso do parquinho, desde quando foi liberado para uso, dezenas de famílias reúne no seu entorno com os filhos, e fica na fila de espera aguardando a vez de usufruir do brinquedo predileto.

Parquinho, alegria das crianças.


Ai chegamos numa constatação, um único equipamento é insuficiente para atender uma região tão populosa, que não conta com outras opções públicas de lazer.

A Praça do Parque do Lago continua aberta a novas parcerias, outra empresa pode doar mais um parquinho, uma academia ao ar livre, entre tantas outros benefícios que podem ser agregados em todo aquele espaço livre no entorno da atual praça.

BRF deixa sua marca na praça do Grande Parque do Lago.

Está em estudo para o local, também uma feira gastronômica, mais isso é assunto para outra oportunidade.  

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,
gostei muito do texto sobre a Praça.
Sou moradora do Bairro e estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFMT. Atualmente estou desenvolvendo meu Trabalho Final de Graduação no qual escolhi projetar a readequação da Praça do Parque do Lago e expansão da mesma com áreas para atividades culturais e prática esportiva. O projeto tem caráter apenas acadêmico, mas achei interessante encontrar uma publicação crítica a respeito da situação da praça.
Meu projeto vai procurar focar na prática do skate e oferecer espaços multiuso para a realização de diversas atividades. Não encontrei no Blog o nome de autoria do Post, mas se pudermos conversar mais a respeito das reivindicações da população para aquele espaço, seria muito interessante.

Meu e-mail: a.araujoperes@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...