“Um Dia com Policial" : Crianças do bairro da Manga em Várzea Grande passam o dia com a Polícia

 Crianças do bairro da Manga em Várzea Grande participam do projeto “UM DIA COM POLICIAL"

Policiais militares do Comando Regional II, em parceria com CIOPAER e Conselho de Segurança do Cristo Rei, proporcionaram às crianças do bairro da Manga, em Várzea Grande, "Um dia com policial”. O evento aconteceu na tarde de ontem (09.03).

Segundo o comandante, Wilquerson Sandes, a filosofia é fazer o policiamento voltado ao cidadão, essencialmente preventiva, com uma interação entre polícia e comunidade para que ambos discutam os problemas de determinada área e juntos obtenham êxito, nas questões apontadas.
 
“A ideia é que a comunidade identifique seus problemas sociais e levem ao conhecimento da polícia. Por sua vez, a polícia como aparelho prestador de serviço público, em conjunto com a população, apresente soluções efetivas a esses problemas e principalmente, no que diz respeito ao aumento da sensação de segurança e redução da prática de crimes, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de determinada área. Por exemplo, estamos trabalhando para inserir no bairro da Manga uma feira. No lugar onde os traficantes agiam, vamos abrir espaços para as famílias. Na medida em que o laço entre a polícia e a comunidade se fortalece, com o tempo, a nova parceria se torna mais capaz de apontar e abrandar as causas que leva ao crime”, explicou Sandes.
 
Ele disse que as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a aeronave do CIOPAER e as viaturas de policiamento e até puderam ligar o giroflex e a sirene. Também puderam ver e falar com os policias militares, assim realizando a aproximação da comunidade local com a PM. 
 
Na oportunidade, o Conseg Cristo Rei ofereceu uma bola de futebol, para ser entregue a uma criança.  O tenente coronel, Jaques Lopes da Cunha – coordenador estadual do PROERD, falou com as crianças e pais sobre os riscos das Drogas e importância de manter as crianças longe delas e aprender a dizer não.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Siga o blog no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...