Um homem foi executado dentro do cemitério do Parque do Lago, em Várzea Grande, e teve uma cruz de metal enfiada na boca. O crime aconteceu por volta das 5h de ontem, quando José Roberto Berredo, 30, foi atingido por disparos de arma de fogo no braço e por vários golpes na cabeça, dados possivelmente por outro crucifixo de madeira, também arrancado de um dos túmulos. Além dele, saiu ferido do atentado Júnior Severino da Cruz, 25, atingido por disparos no braço e pulmão. Júnior ainda conseguiu fugir do local pulando o muro do cemitério e pedindo socorro ao irmão que acionou o Samu. Ele foi submetido a uma cirurgia e continua internado no Pronto-Socorro do município. Segundo moradores, esta é a segunda vez que o jovem escapa de um atentado.
Como o local é ponto de encontro de usuários de drogas, a Polícia não descarta que os crimes estejam relacionados ao uso dela. Segundo o delegado Antônio Garcia de Matos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), possivelmente além das 2 vítimas, outras 2 pessoas pessoas poderiam estar no local no momento do crime. Um revólver foi deixado próximo ao corpo, com sinal de que 4 cápsulas foram deflagradas. Três tiros atingiram José Roberto e Júnior foi atingido por um que o feriu no braço e chegou ao pulmão. De acordo com Garcia, os policiais tentaram ouvir o sobrevivente no Pronto-socorro mas ele não estava em condições de fornecer detalhes mais precisos sobre o que teria ocorrido e quem seria o autor do homicídio e da tentativa de homicídio.
Pela manhã, depois que o corpo foi retirado, moradores reafirmaram que o cemitério é um ponto de encontro dos usuários e traficantes e que a comunidade fica a mercê da violência que isto gera. Tanto que todas as placas e materiais metálicos de túmulos já foram furtados por eles, que ocupam o local durante o dia e a noite.
Com este crime sobe para 38 o número de execuções na Grande Cuiabá em outubro. São 35 homicídios e 3 latrocínios (roubos seguidos de morte). No ano passado, outubro foi o recordista em número de execuções no ano, com 39 mortes. Foram 21 assassinatos em Cuiabá e 18 em Várzea Grande.
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário