Guarda Municipal faz curso a agente

Da Assessoria Secom/VG
Cinco agentes de segurança da Guarda Municipal (GM) de Várzea Grande participam até hoje do 11º
curso de promotor de Policia Comunitária. Elaborado e desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), o curso tem como objetivo a capacitação de policiais civis, militares, federais, federais rodoviários, bombeiros, guardas municipais e lideranças comunitárias, na filosofia de polícia comunitária.
Em Mato Grosso, a proposta é capacitar mil
alunos em 20 etapas do curso, cada etapa com carga horária de 40 horas/aulas. Para o comandante da GM, Alonso Lemes, é necessário se aproximar da população porque ela é a principal usuária dos serviços de segurança pública."Um dos grandes focos da polícia comunitária é justamente conhecer a realidade de cada comunidade, na busca de soluções para os seus problemas", destacou. Ele disse ainda que os GMs, depois de concluírem o curso, estarão repassando as informações aos demais integrantes da corporação.
No Brasil os primeiros estados que efetivaram esse policiamento foram, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Pará.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...