Coisas de Várzea Grande e do Parque do Lago

É meus amigos do nosso querido Grande Parque do Lago, Várzea Grande tem realmente
um caldeirão político inimaginável. Aconteceu o que venho dizendo aos meus amigos faz tempo, e que por razões também políticas, creio eu, o site O Documento publicou aquilo que eu como leigo político já alertava a muito tempo.

VEJAM AS NOTAS


O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), que quase ganhou a eleição para prefeito de Várzea Grande, em 2004 (perdendo por menos de 500 votos para o atual prefeito Murilo Domingos), foi literalmente traído pelos caciques do seu partido. Bem colocado nas pesquisas de opinião, Wallace seria um forte nome para disputar as eleições agora, em 2008, na segunda maior cidade de Mato Grosso. Acontece que de forma premeditada, sorrateira e letal, os caciques do Democratas patrocinaram um verdadeiro "linchamento" público do deputado Wallace.


A prova
A prova real da traição a Wallace e a família Guimarães foi na terça-feira, dia 11 de dezembro, quando o conselheiro Júlio Campos vai se aposentar do cargo vitalício do Tribunal de Contas para se candidatar a prefeito de Várzea Grande. A jogada política já estava armada desde o fim das eleições de 2006. Eleito parlamentar estadual com quase 30 mil votos, Wallace ganhou força política e independência eleitoral para disputar a prefeitura de Várzea Grande sem a intervenção da família Campos. Ressabiados, os cardeais do DEM iniciaram a trama contra Wallace e seu grupo político.

Familiar
Para justificar o linchamento público de Wallace, os líderes do Democratas lançaram mão a uma estratégia familiar, ou seja, a candidatura a prefeito de Várzea Grande de Júlio Campos, pelo DEM, nas próximas eleições municipais. Como Wallace não tem mais tempo de mudar de legenda, o seu sonho de governar a "cidade industrial" foi "degolado" pelos caciques do seu próprio partido. Explica-se. Apesar da liderança eleitoral forte na cidade, independência e grande capacidade de agregar apoios, Wallace foi simplesmente trocado por um político velho, aposentado e ligado a oligarquias do passado.

A justificativa
Para justificar a troca de Wallace por Júlio, ou melhor, a traição, os cardeais do DEM já arrumaram uma justificatica. Qual? Realização de pesquisas eleitorais até a data da convenção municipal do partido que acontecerá até o dia 25 de junho. É obvio que Júlio Campos vai, neste momento, crescer um pouco nas pesquisas. Como? Isso mesmo! Ancorado pelo partido, vereadores, a força da família e, em especial, do irmão senador Jaime Campos, Júlio vai ser inflado ao ponto de empatar ou até mesmo ultrapassar pouca coisa o seu concorrente, Wallace Guimarães. Pura covardia! Anotem aí, meninos. A logomarca Júlio Campos tem um teto nas pesquisas. Ele vai subir agora, estancar depois e despencar lá na frente.

O troco
De acordo com fontes ligadíssimas ao deputado estadual Wallace Guimarães, ele (Wallace) e a sua família estão sofrendo muito com a traição que será confirmada esta semana, quando Júlio Campos deixa o TCE para atravessar a ponte. As mesmas fontes garantem também que tal traição não vai ficar de graça. Amargurado, Wallace tem um trunfo nas mãos e ele se chama Josias Guimarães (PTB). Médico, empresário bem sucedido e chefe de família respeitado em Várzea Grande, Josias tem a patente de ser o irmão mais velho de Wallace e ainda aquele que vai limpar a honra do filho ofendido pelos golpes da traição. Aguardem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...