O prefeito em exercício Tião da Zaeli, conforme combinado com um grupo de moradores do Grande Parque do Lago, quando nos recebeu em seu gabinete, visitou a área, hoje um matagal, no entorno da Policlínica e Ginásio de esportes, e no local onde devia ser a praça do bairro, onde reivindicamos a construção de uma praça poliesportiva, para oferecer opções de esporte, lazer e recreação.
Aqui o prefeito confere os mapas do local, apresentados pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Parque do Lago, Cristiano, que usando as ferramentas do Google, detalha a dimensão da área, o que deixa o chefe do executivo municipal impressionado. Também o secretário João Bulhões e Adalberto falam sobre a viabilidade do projeto e da possibilidade de parcerias com a iniciativa privada.
João Bulhões fala sobre as condições da área, se pertence ao município ou ao estado. Essa situação para população é irrelevante, pois ambos devem servir ao cidadão.
Nessa foto da pra ter uma noção da extensão da área, e quando de área verde já existente que pode ser aproveitada num projeto bem elaborado.
Aproveitamos para solicitar melhorias estruturais no ginásio de esportes, uma vez que o mesmo não tem sanitários, bebedouro, nem a iluminação funciona adequadamente.
Depois de conhecer o local, o prefeito chega a conclusão que inicialmente é necessário aguardar a decisão da FIFA se Cuiabá será uma das sedes da copa 2014, caso afirmativo, o estado construirá duas praças show em Várzea Grande, e nesse caso, a área verde do centro do Grande Parque do Lago será um deles.
Pelo que tudo indica, Cuiabá será mesmo a sede da Copa do Pantanal, o que deve ser confirmado dia 31 de maio, mais do que nunca, estamos convictos que teremos ali uma grande obra. Para isso estamos mobilizando a população para unirmos em torno do mesmo objetivo.Porém fica nosso alerta, é necessário uma limpeza adequada do local, pois com a chegado do período de seca, o risco de incêndio é muito grande.
Tião da Zaeli visita "praça" do Parque do Lago
215 Vagas de empregos para Cuiabá e região
CARGO | VAGAS |
---|---|
![]() | 1 |
![]() | 1 |
![]() | 3 |
![]() | 2 |
![]() | 2 |
![]() | 3 |
![]() | 1 |
![]() | 13 |

Governador de Mato Grosso anuncia concursos com 6 mil vagas
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), disse ontem que o Estado abrirá cerca de 6 mil vagas por meio de concursos públicos neste ano. Grande parte, mais de 3 mil, será destinada ao setor de segurança pública.Durante entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação, Blairo afirmou que o concurso público visa suprir a deficiência em algumas áreas e reforçar o setor de segurança, que teve anteontem lançado o inédito programa "Segurança Cidadã".
Outras 3 mil vagas serão abertas por meio de contratos temporários na Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e concurso público para cargos no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Secretaria de Assistência de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), entre outros.
O governo do Estado conta atualmente com 46 mil servidores públicos ativos, segundo dados da Secretaria de Administração (SAD). Grande parte desse número está concentrada nas áreas de educação, saúde e segurança pública. O último grande concurso público em Mato Grosso ocorreu em 1997, quando a Secretaria de Educação (Seduc) abriu 2 mil vagas.
Sucessor - Durante entrevista ao Cadeia Neles, o governador voltou a afirmar que não irá disputar nenhum cargo eletivo em 2010. Blairo não descartou, no entanto, participar da sucessão nacional, onde é cotado para ser coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na região Centro-Oeste ou até mesmo ser vice na chapa encabeçada pela petista.
Sobre 2010, Blairo disse ainda que a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, foi contra a decisão de recuar da pré-candidatura ao Senado. "Mas vou estar no palanque e quero eleger meu sucessor".
O Cadeia Neles contou ontem com a participação do jornalista Antônio Carlos Silva, além do âncora Clóvis Roberto. Maggi foi acompanhado pelo secretário da Casa Civil e Comunicação, Eumar Novacki, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, o secretário de Fazenda, Eder Moraes, e os adjuntos de Comunicação Júlio Valmórbida e Onofre Ribeiro.
Empregos para o Grande Parque do Lago: 183 vagas para 13 de maio
Confira na margem direita do blog a relação de 183 vagas, sendo 7 para portadores de deficiência, para o dia 13 de maio.
Secretário de Educação fala sobre as escolas estaduais do Grande Parque do Lago
A princípio fizemos dois questionamentos, primeiro o fato de nenhuma das escolas possuirem quadras poliesportivas cobertas, impossibilitando os alunos de exercer atividades recreativas, segundo sobre a locação da Escola Sarita Baracat, um prédio em péssimo estado e com reduzido número de alunos.

Bem, o secretário afirmou que até o fim de 2010 todas as escolas terão quadras cobertas, além de serem reformadas.
Outro fato que revelou, é que o Estado está em negociação com a Sobev, visando comprar a área da Escola Sarita Baracat, para construção de uma grande escola naque local, tranferindo para ali a Escola Dunga Rodrigues, numa junção das duas.
No momento são estas informações sobre as escolas estaduais do Grande Parque do Lago, segundo o Ságuas Moraes, Secretário de Educação.