O médico José Cabral, que atende no Posto de Saúde da Família do bairro Unipark, região do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande, acionou a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (13), para comunicar a morte de uma criança de apenas dois meses. Segundo as informações, o bebê foi levado ao posto de Saúde já sem vida.
A enfermeira da unidade disse que a menina, identificada como sendo Fernanda Gabriela, chegou carregada pela vizinha, que estava acompanhada pela mãe do bebê.
A profissional relatou que a criança estava com o corpo escurecido e aparentava estar morta há, pelo menos, duas horas. Elas procuraram o PSF por volta de 9h20.
“A mãe disse que acordou e olhou para o lado e viu a filha morta. Ela disse que começou a gritar e a vizinha a socorreu. A mãe ainda estava de pijama e contou que não sabia como a filha morreu. O médico chamou a Polícia porque não podia atestar a morte da criança, porque ela já chegou sem vida. Não foi possível saber a causa da morte, não percebemos marcas de agressões. O IML veio e levou o corpo para fazer necropsia”, informou a enfermeira.
A dona de casa Lucineide da Silva Santos foi quem socorreu a criança e disse ao site que ficou muito comovida com a morte do bebê.
“A mãe começou a gritar, corri lá e vi que a neném já estava toda roxa e gelada. A peguei nos braços e corremos até o PSF. Aí, foi aquele desespero. Na noite passada, ela e o marido brigaram muito, foi a maior gritaria. Até a Polícia Militar foi chamada, não sei o que aconteceu. Mas, é muito triste tudo isso”, disse a dona de casa.
Os pais da criança foram identificados como Fernando Adão e Jucélia Silva de Paula, ela tem 26 anos e é mãe de outros quatro filhos. Vizinhos relataram que as brigas do casal são constantes, mas afirmam nunca terem visto a criança sendo mal tratada.
O delegado André Gonçalves, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foi até o PSF e solicitou exame de necropsia ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda é desconhecida a causa da morte da criança. Fonte: Midia News
Siga o blog no Twitter: Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário