Fogo em área pública destrói 25 carros no Cisc Parque do Lago

A mais de 15 anos insistimos com os governadores do estados e prefeitos de Várzea Grande cobrando a utilização da antiga área da Empaer em benefício dos moradores do Grande Parque do Lago e Cristo Rei.


No início do primeiro mandato de Blairo Maggi escreví uma carta ao governador informando que a área trazia incômados aos moradores e sugeri uma parceria com a Prefeitura de Várzea Grande para construção de um amplo parque poliesportivo no local, com várias quadras, campos de futebol, pista para caminhada, lago entre outras coisa. Blairo me respondeu com uma carta escrita de próprio punho, dizendo que seu projeto incluia além da construção de casas populares, o que reaalmente fez e aproveitasse o restante do terreno para prática de esportes de lazer, que não fez.



Agora nós vemos que governo que tanto fala no combate as queimadas, deixa acontecer um incêndio de grandes proporções em área urbana, num terreno de sua responsabilidade, que por pouco não destruiu o Cisc do Parque do Lago, porém destruiu 25 veículos apreendidos em seu pátio. Quem será multado? Quem pagará o prejuizo?


  • Leia abaixo a cobertura do Jornal Folha do Estado

Um incêndio destruiu 25 carros que estavam no pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, no bairro de mesmo nome, em Várzea Grande. O fogo teve início por volta das 13h30 de ontem (15) e se estendeu por cerca de quatro horas até ser controlado por homens do Corpo de Bombeiros da cidade.

Segundo informações da polícia, o fogo começou em um terreno baldio vizinho ao pátio da unidade da Polícia Judiciária Civil, que funciona atualmente como delegacia do Cristo Rei, contando apenas com policiais para o serviço administrativo, já que o plantão da Polícia Civil foi transferido há três meses para a avenida senador Filinto Muller, no bairro Jardim Aeroporto, área central da cidade.

No momento do incêndio, cerca de 35 carros estavam no local; todos veículos de apreensões, apreendidos com documentação irregular ou envolvidos em acidentes.

O delegado adjunto da unidade, Simael Ferreira, explicou que foram tomadas todas as medidas, como o acionamento do Batalhão de Corpo de Bombeiros, para apagar as chamas. Mas estas consumiram os veículos e por pouco não chegaram ao prédio do Cisc do Parque do Lago.

Profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram na manhã de hoje (16) no local. Uma investigação da Polícia Civil busca apurar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio no prédio público.

“A nossa preocupação foi com as nossas viaturas, que estavam dentro do Cisc Parque do Lago, mas graças a Deus não atingiu proporções maiores. Os veículos destruídos estão vinculados a inquéritos policiais, a maioria está há vários anos no local e os donos não buscam porque possuem grandes dívidas de licenciamento ou porque estão apreendidos”, disse Ferreira.

O delegado ainda informou que agora o inquérito irá apurar como surgiu o fogo.

O tempo seco, com a umidade relativa do ar por volta dos 11% na tarde de segunda e a temperatura de mais de 40º contribuíram para a propagação rápida das chamas.
(Fonte: Folha do Estado).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...