O empresário Juarez Ductievicz, já doou a área para a construção do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município de Várzea Grande. A área de 100 hectares fica próxima ao distrito de Guarita.
Na próxima semana será oficializada a doação do espaço fisico com assinatura dos documentos firmados em cartório. Apartir dai o local passa a ser incorporado ao patrimônio da UFMT.
Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Murilo Domingos e o reitor Paulo Speller assinaram nesta quinta-feira (16), um Protocolo de Intenção para a implantação da faculdade.
O reitor da UFMT destacou a importância de se ter uma extensão da universidade em Várzea Grande. "Assim que estivermos concluidos todos os processos de documentação e validação do Ministério da Educação e Cultura e orgãos competentes, estaremos dando inicio ao empreendimento. Isso deve ocorrer num curto período de tempo", assegurou Paulo Speller.
Com relação a oferta de cursos, o reitor acredita que pela proximidade com Cuiabá, o município de Várzea Grande comportará extensões de cursos que não podem ser absorvidos pelo campus da capital, “que já está esgotado”.
"Como o município tem tradição de Cidade Industrial vamos fazer um campus especializado em processamento de alimentos. Mas também poderá haver a implantação de novos cursos", pontuou. Aproveitando a ocasião o reitor agradeceu ao empresário pela iniciativa de doar uma área nobre para a construção de um um novo campus da UFMT.
Já o empresário Juarez Ductievicz disse que Várzea Grande é uma cidade que necessita de uma área nobre para o seu crescimento e nada melhor que a instalação de uma Universidade Federal para alavancar esse desenvolvimento. "Essa é a contribuição que deixo não só para a população de Várzea Grande, mas para os meus filhos e meus futuros netos", completou.
CAMPUS
As cidades de Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças no interior do Estado possuem campus da UFMT. O município de Santo Antônio de Leverger, onde já funciona a fazenda experimental da universidade, também será um campus da UFMT.
A UFMT atende atualmente um efetivo de 18 mil alunos em 80 cursos de graduação e 21 pós-graduação
PARQUE DO LAGO: CAMPOS DA UFMT EM VÁRZEA GRANDE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário