Eleições 2008: Júlio Campos "patrola" Dr. Wallace e sai candidato


"Força militar" dos Campos tira Dr.
Wallace da disputa pela prefeitura de VG


A influência da família Campos no DEM de Várzea Grande ficou evidente na reunião extraordinária realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal. O ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, foi o escolhido pelo diretório municipal do DEM como candidato da legenda a prefeito de Várzea Grande. Júlio derrotou o deputado estadual Wallace Guimarães por 25 a 16.


A reunião toda foi cercada de tensão. Alguns membros do diretório ligados a família Campos queriam votação nominal e aberta. O pedido feito pelo empresário Júlio Pacheco, ligado ao senador Jaime Campos (DEM), só foi retirado de pauta, quando o deputado Wallace alegou que os convencionais se sentiriam pressionados e constrangidos.


Racha


Ao final da reunião, o deputado Wallace Guimarães não anunciou apoio ao vencedor nas prévias, Júlio Campos. O deputado disse que irá analisar o quadro político que se formou no município com o grupo e tomar uma posição em 60 dias. “Todos são testemunhas de que lutei até o último minuto. Nosso objetivo sempre foi disputar as eleições”, disse o parlamentar. De antemão, Wallace considerou remotas a chance de sua esposa, Jaqueline Guimarães, ser vice na chapa de Júlio.


O deputado agora vai analisar todas as possibilidades inclusive um eventual apoio ao deputado Maksuês Leite (PP), que lidera as pesquisa de opinião no município.


Por final, o parlamentar reiterou que o primeiro critério para definição do candidato democrata não foi respeitado. Em janeiro, a cúpula do DEM definiu que uma pesquisa do Ibope iria definir o candidato da legenda ao Paço Couro Magalhães.


A pesquisa chegou a ser realizada, mas segundo Wallace os números o colocavam como melhor candidato que Júlio. O parlamentar alega que era o que mais tinha chances de derrotar Leite e que apresenta menor rejeição.


Já o vencedor das prévias, Júlio Campos, comemorou a vitória interna e reafirmou que espera contar com apoio de Wallace. Júlio reiterou que o deputado irá indicar o vice em sua chapa e terá espaço administrativo numa possível gestão, além de apoio a uma eventual candidatura a reeleição.


Sobre um possível racha na legenda com a disputa interna, Júlio afirmou que seu adversário está fora do DEM, numa referência a Maksuês, e que o partido deve estar unido para vencer as eleições.


Fonte: www.odocumento.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...